10

Casapronta Apronta 2014

PZT1

Gabriela Prado, Eliane Zogbi e Veridiana Tobar, do escritório de arquitetura Prado Zogbi Tobar assinam projeto teen quarto para meninas e quarto para meninos, para a Casapronta Apronta 2014, mostra de ambientes na loja de mobiliário localizada à na Rua Cristiano Viana, em São Paulo, com fabricação própria.

Listras, uso de cores primárias e detalhes primorosos nas colchas, almofadas, papeis de parede, a escolha de tecidos, estampas, forração de caixas que dialogam com a linguagem, formam as características mais marcantes, em ambientes cheios de bossa. Tudo com muita diversão e um clima animado,  de quarto para os pequenos cheios de energia que já estão mais crescidinhos.

Quarto para meninas
01_detalhe 01 02_detalhe
Detalhe da colcha e almofadas confeccionadas por Casa Mineira Decorações
02 03_detalhe

03Tecidos da Entreposto

04_detalhe
Papel de parede Celina Dias
04
Caixas revestidas da Atelier Dequech

Quarto de menino
05_detalhe
Papel de parede Wallcovering
05

06_detalhe
Tecidos estampados Wallcovering e tecidos lisos JRJ
06
Tapete By Kami
7
Detalhe das almofadas confeccionadas pela Casa Mineira Decorações
8
Detalhe da colcha e bolsos porta-objetos, confeccionados por Casa Mineira Decorações
9 10
Bancos By Kami
11 12 13 14

PZT no jornal Estado de SP Caderno Casa e Decoração

Projeto Prado Zogbi Tobar foi publicado no caderno Casa e Decoração do último domingo, 27 de Julho, no jornal O Estado De SP.

O texto:

Um quarto para receber as amigas,e estudar e relaxar. Também era preciso ter um clima romântico, como o da moradora, uma pré-adolescente e moradora do Jardim Europa. A ideia de ter um dossel na cama, como nos contos de fadas, encantou a cliente. “Também usamos tons de rosa antigo, misturado com bege e branco. Para conseguir mais espaço no quarto, colocamos a cama encostada na parede. Os tecidos florais nas almofadas e na cadeira e o papel de parede dão o romantismo tão desejado pela menina”, conta a arquiteta Eliane Zogbi, Prado Zogbi Tobar Arquitetura.

A matéria:

pradozogbitobar no oesp

Matéria site Casa Vogue

Projeto Prado Zogbi Tobar no site da revista Casa Vogue, sob título “Estilo clássico ganha atualização em SP”

Confira as imagens.

casa_prado_zogbi_tobar_01 casa_prado_zogbi_tobar_02 casa_prado_zogbi_tobar_03 casa_prado_zogbi_tobar_04 casa_prado_zogbi_tobar_05 casa_prado_zogbi_tobar_06 casa_prado_zogbi_tobar_07 casa_prado_zogbi_tobar_08 casa_prado_zogbi_tobar_09 casa_prado_zogbi_tobar_10 casa_prado_zogbi_tobar_11 casa_prado_zogbi_tobar_12 casa_prado_zogbi_tobar_13 casa_prado_zogbi_tobar_14 casa_prado_zogbi_tobar_15 casa_prado_zogbi_tobar_16 casa_prado_zogbi_tobar_17 casa_prado_zogbi_tobar_18 casa_prado_zogbi_tobar_19 casa_prado_zogbi_tobar_20 casa_prado_zogbi_tobar_21 casa_prado_zogbi_tobar_22 casa_prado_zogbi_tobar_23

A matéria completa:

pradozogbitobar casavogue

Fonte: Site Casa Vogue

Glória Menezes, cliente mais que especial


pradozogbitobar gloria menezes gabriela prado eliane zogbi veridiana tobar
Gabriela Prado, Glória Menezes, Veridiana Tobar e atrás, Eliane Zogbi, na ByKami.

pradozogbitobar gloria menezes gabriela prado eliane zogbi veridiana tobar
Glória Menezes, e Eliane Zogbi, na ByKami

Não é só porque ela é global ou porque ela é famosa. Mais do que isso, é cliente Prado Zogbi Tobar. E cliente, para nós, é sinônimo de respeito e comprometimento. Falamos isso com o coração: nossos queridos clientes.

Mas quisemos deixar registrado um momento muito singular do cotidiano profissional. Afinal, não é todos os dias que a gente pode passar uma tarde gostosa com Glória Menezes…

 

Projeto Jd. Paulista

Camadas de tons naturais e terrosos desta sala de estar de um apartamento no JardimPaulista trazem um toque de tranquilidade e conforto ao ambiente bem arejado pelo pé-direito alto. Para deixá-lo mais sofisticado, um grande tapete off-white toma boa parte do piso, que ganha a companhia de dois sofás e duas poltronas seguindo tom similar, complementadas pelo cinza de uma poltrona e um pufe.

prado zogbi tobar projeto jd. paulista

Duas grandes cortinas de linho marrom, uma em cada sala de fazendo fronte uma para a outra, surgem do forro e descem sobre as telas solares pelos vãos das portas dos terraços. No ambiente do estar, as cortinas, são ladeada por dois quadros à esquerda, um branco e outro de tons mais quentes e tela azul com motivos geométricos a direita. Paredes, cortinas e quadros compõem o equilíbrio dinâmico entre linhas diagonais e retas, arrematadas pela similaridade de duas mesas redondas de madeira com pés em linhas orgânicas, sobre elas dois pares de vasos e abajures brancos.

Duas grandes cortinas de linho marrom, uma em cada sala de frente uma para a outra, surgem do forro e descem sobre a tela solar pelo vão da porta dos terraços. No ambiente do estar, ladeada por dois quadros à esquerda, um branco e outro de tons mais quentes e tela azul com motivos geométricos a direita,  paredes, cortinas e quadros compõem o equilíbrio dinâmico entre linhas diagonais e retas. Duas grandes cortinas de linho marrom, uma em cada sala de frente uma para a outra, surgem do forro e descem sobre a tela solar pelo vão da porta dos terraços. No ambiente do estar, ladeada por dois quadros à esquerda, um branco e outro de tons mais quentes e tela azul com motivos geométricos a direita,  paredes, cortinas e quadros compõem o equilíbrio dinâmico entre linhas diagonais e retas.

A sobriedade da moldura e tela marrom e preto sofre um contraponto pelo enorme quadrado em tons acolhedores e quentes do alaranjados do quadro colocado ao lado oposto.
A sobriedade da moldura e tela marrom e preto sofre um contraponto pelo enorme quadrado em tons acolhedores e quentes do alaranjados do quadro colocado ao lado oposto.

prado zogbi tobar

O estilo clássico contemporâneo trabalhado pelo escritório Prado Zogbi Tobar equilibra móveis clássicos com outros atuais, em ambientes integrados. Um living informal, onde uma mesa redonda de madeira café é contornada por poltronas de tecido bege de base giratória  e pés de metal  sobre tapete cinza, quadro de tons quentes terrosos alaranjados, em um contexto em que tudo se conecta através de cores, formas e materiais, ao estar das poltronas clássicas.
5

Luminária de piso Arco, clássico do design internacional, marca presença com suas linhas orgânicas sobre a mesa de centro redonda, fazendo par com mesa lateral redonda espelhada que apoia bolas de cristal, somadas às poltronas de linhas orgânicas, que estão dispostas em um círculo.
prado zogbi tobar projeto jd. paulista

Projeto Moema

Sem dúvida, a vedete da decoração é a madeira. Em tom aconchegante, ela se estende ao longo das paredes da sala encontrando o painel do home theater, cozinha e tom amadeirado do papel de parede no lavabo.

2 4 5

A combinação do material com o branco e areia dos revestimentos e móveis das áreas comuns atribui elegância à composição, efeito aumentado pelos estofados brancos das salas. O tom areia nas paredes garante o aconchego dos ambientes, enquanto o grande tapete que integra as salas contribui criando um contraponto em linhas orgânicas diagonais, trazendo ritmo ao olhar, em diálogo com os quadros em preto e branco. 

3 1

Para quebrar com a sobriedade e emprestar personalidade, diversos objetos de decoração ornam as salas, com atenção especial às flores em vasos de murano e prata.

Utensílios para decorar a cozinha gourmet

O escritório Prado Zogbi Tobar lançou mão de utensílios de design capazes de viver em plena harmonia com ambientes que misturam preto e uma cor mais chamativa, como o vermelho, porém, apresenta-se com um décor em que a praticidade não é deixada de lado com o uso do revestimento de granito preto para a bancada e armários em preto fosco. A cozinha de serviço, tem utensílios vermelhos que trazem mais personalidade ao tons neutros.

6


Cada um no seu quadrado

Ou melhor, no seu cômodo. Os quartos infantis são onde predominam as cores da residência. No dormitório do menino, o azul e o vermelho com um toque contemporâneo – uma série de cores brilhantes, com o equilíbrio de branco nos móveis. O tapete protagoniza na brincadeira de carrinho fazendo o papel de pista de corrida.

7 9 8

Enquanto o pink reina no dormitório da menina, com cromias intermediárias do rosa, tecidos florais, fitas e adornos, que tornam o ambiente pra lá de feminino, suave e delicado.

10 11 12

Na sala de brinquedos as listras coloridas intercaladas dão um ar contemporâneo de amarelo e azul, também presentes nas caixas que garantem a organização da bagunça após a brincadeira, alegram a predominância do branco das paredes e móveis.

13

 

 

 

 

Projeto nos Jardins, equilíbrio entre cor e forma

Cores neutras trazem um aconchego extra e têm o poder de não tornar o ambiente enjoativo. Entretanto, saber tirar o melhor partido delas é uma grande equação a ser solucionada.

jardins1

Tons nude, contemporâneo clean sem ser frio, sem tonar o ambiente repetitivo. Esses foram os conceitos que o escritório Prado Zogbi Tobar tomou como ponto inicial para a decoração deste ambiente localizado no bairro dos Jardins, na capital paulistana.

jardins2

Nas salas integradas, pontuadas pelo contraste do tom fechado do piso de madeira e sofás, tapete, e paredes mais abertos, o ritmo do olhar é orquestrado por móveis e objetos em tons médios e escuros, que direcionam para a mesa redonda preta. Cadeiras que resgatam o tradicional estilo francês para os tempos atuais em materiais reutilizáveis, leves e práticos, como o acrílico.

jardins3

A pintura metálica na madeira torneada das poltronas Luís XVI do quarto infantil dialogam com a mesa lateral e cômoda em shades de azul que quebram com leveza as variações de nude e trabalham em contiguidade na residência. Tapete é da Santa Mônica, a cama e o berço da Q&E Quartos.

jardins4

 

Linha Trio

O escritório Prado Zobi Tobar assina, com exclusividade para a Q&E Quartos, uma linha de mobiliário infantil que acompanha as mudanças e transformações da vida, a Linha Trio.

Gabriela Prado, Eliane Zogbi e Veridiana Tobar se dedicaram totalmente aos diversos móveis que compõem a linha infantil desde a concepção até o acompanhamento da execução pela fábrica da Quartos.

Linha Trio design Prado Zogbi Tobar

Contemporânea e sintonizada com o conceito de usar novamente a mesma peça para outros fins, “a Linha Trio nasce do desejo da mãe realizar um sonho de ter uma cabana no quarto da criança com 100% de reaproveitamento dos móveis posteriormente”, revela Gabriela Prado, uma das sócias do escritório, com currículo consistente em mais de dez anos de atuação em São Paulo e interior.

gerais2

“A mãe chegava até nós com um o sonho de ter uma cabana no quarto de seu filho, mas sempre esbarrávamos no problema de que tudo iria ser descartado rapidamente, pois a criança ia crescer. A cabana Trio abre a possibilidade de facilmente ser transformada em cama convencional quando passada a fase lúdica da criança” completa Gabriela.

gerais1

A Linha Trio amplia as perspectivas do mercado ao propor novas combinações de cores na pintura dos beliches, saindo da tradicional cor única ou madeira. O projeto do mobiliário inova em três opções: cabana, beliche e beliche cabana (escritório). Todos são estruturados em lambris, que são réguas individuais de madeira montadas, fazendo uma composição em até 3 cores, escolhidas pelo cliente.

Linha Trio design Prado Zogbi TobarCabana Trio e cadeira Diretor tamanho infantil

Linha Trio design Prado Zogbi TobarBeliche Trio

Linha Trio design Prado Zogbi TobarBeliche Trio Cabana (escritório) e cadeiras Diretor em tamanho padrão

A Linha Trio desenhada pelo escritório Prado Zogbi Tobar não se prende ao período da infância. O mobiliário pode ser modificado e adaptado de forma prática no futuro. “Imagine o que fazer com o quarto rosa da menina depois que ela crescer… Tudo pode ser reaproveitado de maneira muito prática, bastando pintar os lambris na nova composição de cores. A fábrica presta esta assistência”, garante Gabriela Prado.

Para que tudo continue sendo usado, as medidas obedecem aos padrões. A cama, por exemplo, já vem no tamanho de solteiro. As cadeiras “Diretor”, desenhadas por elas, tem opção de medida infantil ou padrão.

Imagine este cenário: o beliche cabana escritório, ao ser desmontado, pode se transformar de um quarto de criança para um de adolescente em dois tempos: descendo a cama ao chão e mudando o escritório de lugar. Então, é só pintar os lambris e pronto! Nasce um novo quarto com as mesmas peças.

Lego

A criação dos móveis foi detalhadamente estudada para um uso livre e que permite brincar com as peças. Além da barreira física de segurança, uma das preocupações das mães com o uso de beliche é deixar alguns objetos essenciais à mão das crianças, no alto. Para ter em mãos um despertador, livro ou lanterna bem próximos à criança que dorme na parte de cima, elas criaram um sistema de engradados, que são caixas de madeira pintadas que se fixam aos lambris do beliche através de pinos de encaixe, como num lego.

belicheCabana_escritorio1No sistema de “engradados” os pinos fixam a caixa na lateral da cama, ao alto

Linha Trio design Prado Zogbi TobarOs pinos de encaixe seguram a caixa na parede da cabana

painelPainel de lambris com pinos que mantém as caixas fixas na parede, formando nichos

Linha Trio design Prado Zogbi TobarDetalhe do sistema de encaixe de pinos dos lambris às caixas que substituem gavetas

Linha Trio design Prado Zogbi TobarAs caixas são empilháveis e podem ficar no chão

Completa, a Linha Trio é formada por  painel, cabana, baú, estante, escrivaninha, criado, beliche, beliche cabana, escrivaninha Trio e cadeira Direitor.

Linha Trio design Prado Zogbi TobarPainel Trio

Linha Trio design Prado Zogbi TobarBaú

Linha Trio design Prado Zogbi TobarEstante

Linha Trio design Prado Zogbi TobarDetalhe da estante com gaveta basculante

Linha Trio design Prado Zogbi TobarEscrivaninha, com pinos nos lambris para fixação das caixas

criadoTrio - CópiaCriado Trio

Linha Trio design Prado Zogbi TobarEscrivaninha Trio e cadeira Diretor tamanho padrão

 

 

 

 

 

Sobre Prado Zogbi Tobar

Prado Zogbi Tobar

Prado Zogbi Tobar Arquitetura e Interiores

Gabriela Prado e Eliane Zogbi são Arquitetas e Urbanistas, formadas pela FAAP em 1998. Veridiana Tobar estudou Publicidade e Propaganda na mesma Universidade, porém mudou os rumos e mergulhou no Design de Interiores ao concluir o curso na Panamericana de Artes em 2001.

As principais referências no trabalho do escritório são as memórias, experiências sensoriais, das viagens por diferentes lugares que sempre povoam a mente das sócias com verdadeiros insights associativos.

Ao projeto Prado Zogbi Tobar se atribui linhas retas, cores neutras, harmonização de materiais, uso diversificado da madeira e tecidos naturais de linho ou algodão, na busca de um ambiente aconchegante, leve e que promova a convivência agradável.

O cliente pode esperar da Prado Zogbi Tobar o total respeito pela história dele, disponibilidade, atendimento exclusivo e o cultivo do relacionamento de amizade, acima de tudo. A metodologia do escritório é fixada nas especialidades de cada sócia, no controle e planejamento.

A percepção do gosto pessoal do cliente se extrai a partir da leitura da imagem e valores projetados pessoalmente e isso se reflete em diferentes projetos, sendo que cada um é único.

Conheça o portfolio em www.pradozogbitobar.com.br