O escritório Prado Zobi Tobar assina, com exclusividade para a Q&E Quartos, uma linha de mobiliário infantil que acompanha as mudanças e transformações da vida, a Linha Trio.
Gabriela Prado, Eliane Zogbi e Veridiana Tobar se dedicaram totalmente aos diversos móveis que compõem a linha infantil desde a concepção até o acompanhamento da execução pela fábrica da Quartos.
Contemporânea e sintonizada com o conceito de usar novamente a mesma peça para outros fins, “a Linha Trio nasce do desejo da mãe realizar um sonho de ter uma cabana no quarto da criança com 100% de reaproveitamento dos móveis posteriormente”, revela Gabriela Prado, uma das sócias do escritório, com currículo consistente em mais de dez anos de atuação em São Paulo e interior.
“A mãe chegava até nós com um o sonho de ter uma cabana no quarto de seu filho, mas sempre esbarrávamos no problema de que tudo iria ser descartado rapidamente, pois a criança ia crescer. A cabana Trio abre a possibilidade de facilmente ser transformada em cama convencional quando passada a fase lúdica da criança” completa Gabriela.
A Linha Trio amplia as perspectivas do mercado ao propor novas combinações de cores na pintura dos beliches, saindo da tradicional cor única ou madeira. O projeto do mobiliário inova em três opções: cabana, beliche e beliche cabana (escritório). Todos são estruturados em lambris, que são réguas individuais de madeira montadas, fazendo uma composição em até 3 cores, escolhidas pelo cliente.
Cabana Trio e cadeira Diretor tamanho infantil
Beliche Trio Cabana (escritório) e cadeiras Diretor em tamanho padrão
A Linha Trio desenhada pelo escritório Prado Zogbi Tobar não se prende ao período da infância. O mobiliário pode ser modificado e adaptado de forma prática no futuro. “Imagine o que fazer com o quarto rosa da menina depois que ela crescer… Tudo pode ser reaproveitado de maneira muito prática, bastando pintar os lambris na nova composição de cores. A fábrica presta esta assistência”, garante Gabriela Prado.
Para que tudo continue sendo usado, as medidas obedecem aos padrões. A cama, por exemplo, já vem no tamanho de solteiro. As cadeiras “Diretor”, desenhadas por elas, tem opção de medida infantil ou padrão.
Imagine este cenário: o beliche cabana escritório, ao ser desmontado, pode se transformar de um quarto de criança para um de adolescente em dois tempos: descendo a cama ao chão e mudando o escritório de lugar. Então, é só pintar os lambris e pronto! Nasce um novo quarto com as mesmas peças.
Lego
A criação dos móveis foi detalhadamente estudada para um uso livre e que permite brincar com as peças. Além da barreira física de segurança, uma das preocupações das mães com o uso de beliche é deixar alguns objetos essenciais à mão das crianças, no alto. Para ter em mãos um despertador, livro ou lanterna bem próximos à criança que dorme na parte de cima, elas criaram um sistema de engradados, que são caixas de madeira pintadas que se fixam aos lambris do beliche através de pinos de encaixe, como num lego.
No sistema de “engradados” os pinos fixam a caixa na lateral da cama, ao alto
Os pinos de encaixe seguram a caixa na parede da cabana
Painel de lambris com pinos que mantém as caixas fixas na parede, formando nichos
Detalhe do sistema de encaixe de pinos dos lambris às caixas que substituem gavetas
As caixas são empilháveis e podem ficar no chão
Completa, a Linha Trio é formada por painel, cabana, baú, estante, escrivaninha, criado, beliche, beliche cabana, escrivaninha Trio e cadeira Direitor.
Detalhe da estante com gaveta basculante
Escrivaninha, com pinos nos lambris para fixação das caixas
Escrivaninha Trio e cadeira Diretor tamanho padrão